Após um período de enormes desafios, causado pelos reflexos da pandemia, crises internacionais e catástrofe climática, que gerou atrasos importantes nas obras de construção civil, a cidade de Pelotas dá sinais de que o pior já passou.
“Nossa estratégia foi bastante ousada, tivemos muitos lançamentos, de empreendimentos enormes, nos anos de 2019 a 2022 e isso nos trouxe muitas dificuldades por conta de tudo o que ocorreu fora do previsto, mas não é hora de procurar culpados e sim de usar isso como um aprendizado para melhorarmos os nossos processos”, observa Rafael Nascimento, sócio-fundador da PORTO5.
“A melhor resposta que podemos dar, e estamos dando, é entregar aquilo que prometemos. Este ano será de muitas entregas, de muitos sonhos realizados, de muita movimentação na economia que será gerada com todos os empreendimentos que colocaremos nas mãos dos nossos clientes”, comemora Nascimento.
Em julho a construtora PORTO5 entregou um conjunto de 03 torres com 576 unidades e ampla área de lazer, o Smart Urban, localizado na Av. São Francisco de Paula.
Agora, menos de 30 dias depois é a vez do empreendimento “Amália Rodrigues”, uma obra com dois blocos de padrão elevado e muito conforto. São 80 apartamentos, de 02 e 03 dormitórios, todos com duas vagas de garagem, em uma área nobre da cidade, na rua Alexandre Vieira da Cunha, entre as avenidas Dom Joaquim e Fernando Osório.
O novo edifício conta com muita tecnologia e automação. Controle eletrônico de luz e temperatura em todas as unidades, além de tomadas USB e possibilidade de vagas para carregamento de veículos elétricos. Sistema de vídeo porteiro, monitoramento por câmeras e wi-fi nas áreas comuns fazem parte do diferencial entregue pela construtora de Pelotas.
Os imóveis contam ainda com suíte e sacada com churrasqueiras, e unidades que podem chegar até 404,77m² de área total. O condomínio possui todos os itens de conforto e praticidade exigidos pelo mercado. Playground, salões de festa, espaço fitness, terraços com áreas de relax e um paisagismo incrível.
“Das oitenta unidades, 75 estão vendidas restando apenas 5 unidades disponíveis. Isso demonstra a confiança do cliente na nossa qualidade construtiva. O padrão Porto5 de excelência mais uma vez está sendo entregue”, destaca Nascimento.
Segundo a construtora, ainda este ano e até o primeiro trimestre de 2025 estão previstas mais 7 entregas de novos empreendimentos, totalizando assim mais de 7.700 unidades habitacionais e espaços comerciais entregues.
EXPANSÃO
A PORTO5 segue em processo de expansão, com projetos em Pelotas, Rio Grande, Cassino, Porto Alegre, e também no estado de Santa Catarina, nas cidades de Barra Velha, Itajaí e com dois pré-lançamentos em Camboriú.
“Estamos vivendo um novo momento positivo, acreditando sempre no mercado pelotense e ampliando as operações para outras regiões. O mais importante é que estamos entregando aquilo que prometemos, empreendimentos com muita qualidade e tecnologia, áreas de lazer incríveis e preço justo”, finaliza Nascimento.