O juiz Marcelo Malizia Cabral, da Comarca de Pelotas, recebeu homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) e da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), na manhã desta quinta-feira (22), por ocasião do Seminário de Eventos Extremos no RS, em Rio Grande.
Após palestrar no evento e relatar a gestão da catástrofe na zona sul, representando o Poder Judiciário no Comitê de Crise Regional, Malizia recebeu a placa de homenagem das mãos do comandante regional do CBMRS, coronel Antunes, e da comandante do 3º Batalhão de Bombeio Militar (BBM), tenente-coronel Sulenir da Rosa.
De acordo com as instituições proponentes da homenagem, o Poder Judiciário teve papel fundamental na gestão da crise climática na zona sul, especialmente autorizando a retirada preventiva de pessoas de suas casas em zonas de grave risco e também destinando recursos e prestando atendimento aos desabrigados.
Malizia agradeceu o reconhecimento, destacando que “trabalhando colaborativamente conseguimos, Poder Público e sociedade civil, o resultado exitoso de não perder nenhuma vida humana na região”.