Herval: Oficina Terapêutica fecha semestre com mostra de trabalhos

Participantes aprenderam técnicas de pintura em tecido e em caixas de madeira, costura em feltro, crochê e outras habilidades de artesanato. (Foto: Divulgação)

Desde março, Herval retomou a realização das oficinas terapêuticas de saúde mental, visando à integração das pessoas que sofrem com transtornos mentais e auxiliando na sociabilização desses pacientes. Nesta quinta-feira (22), o grupo encerrou o semestre das atividades com a mostra dos trabalhos confeccionados durante o período.

Momentos e ações como essa são importantes para fortalecer o desenvolvimento de habilidades, sendo um elemento terapêutico essencial, por meio de ações que também desenvolvem o trabalho em equipe. As participantes aprenderam técnicas de pintura em tecido e em caixas de madeira, costura em feltro, crochê e outras habilidades de artesanato.

Os encontros são promovidos semanalmente, na Unidade Básica de Saúde, com a participação da psicóloga Rosa Maria Chirst, responsável pela área de Saúde Mental no município. Durante os encontros, são realizados diversas atividades de artesanato e oficina, com oficineira e artesã, Maria Ivone, cedida pela secretaria de Assistência/CRAS.

O encerramento das atividades contou com a presença das participantes, da oficineira, Maria Ivone, das Secretárias de Assistência Social, Daiane Rodrigues, e de Saúde, Mariana Araújo, da coordenadora do CRAS, Angelisa Veleda, e da supervisora de grupos, Lathóya Gerberlly.

Os trabalhos confeccionados pelas três participantes da Oficina Terapêutica ficarão em exposição na Secretaria de Saúde e em ações itinerantes. Os encontros voltam a ocorrer em novembro – quem desejar participar, pode procurar a Secretaria de Saúde.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome