Empresários oferecem auxílio ao sistema de drenagem de Pelotas

Com apoio técnico de equipes do Sanep, 15 bombas flutuantes ficarão à disposição para uso em caso de necessidade. (Foto: Rodrigo Chagas)
Como possibilidade alternativa, caso haja necessidade, 15 bombas flutuantes de alta vazão foram disponibilizadas pela iniciativa privada em Pelotas. O anúncio da oferta dos equipamentos, que podem auxiliar o sistema contra cheias do Município, foi feito à prefeita Paula Mascarenhas nesta quinta-feira (9). A aplicação e o funcionamento das bombas no sistema de drenagem serão coordenados pelas equipes técnicas do Sanep.
Paula agradeceu a mobilização e destacou a importância de unir esforços para o enfrentamento da atual situação. “Nós agradecemos, imensamente, a contribuição da iniciativa privada, que auxilia a nossa preparação para enfrentar essa adversidade. Com esse equipamento extra, sob responsabilidade dos técnicos do Sanep, teremos uma estratégia ainda mais robusta contra as cheias que ameaçam nosso município”, destacou.
O maquinário concedido às equipes deve ser utilizado, exclusivamente, a partir da demanda apresentada, sendo mantida, com prioridade, a utilização do sistema de bombas do Sanep. O produtor rural Lauro Ribeiro, integrante do grupo da iniciativa privada que compõe a rede de apoio ao Município, explica que “o equipamento disponibilizado tem o objetivo de auxiliar os trabalhos de drenagem. O que a gente quer é ajudar a cidade e diminuir, se for necessário, o volume de água que está sendo projetado para Pelotas”, destacou.
Ao todo, o conjunto de 15 bombas que será instalado na localidade Estrada do Engenho deve garantir a vazão de, aproximadamente, 20 mil metros cúbicos por hora. A frente voluntária é formada por representantes da iniciativa privada de diversos setores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome