Ecosul interdita preventivamente ponte entre Turuçu e Pelotas

Equipes da concessionária direcionaram o tráfego para a nova pista duplicada entre o km 490 e km 492 onde a Ponte sobre o Arroio Corrientes foi interditada. (Foto: Divulgação/Satolep Press)

A Ecosul informa que o tráfego foi interditado na ponte sobre o Arroio Corrientes, no km 491, da BR-116/RS, na divisa entre os municípios de Pelotas e Turuçu (sentido Camaquã/Pelotas), devido ao aumento do nível das águas. A concessionária monitora desde a semana passada as mudanças pluviométricas na região e colocou em ação o plano de contingenciamento para garantir a segurança dos usuários.

De acordo com o gerente de engenharia da concessionária, Miquéias Neuenfeld, a decisão foi tomada logo após uma visita de campo e avaliação técnica. “Estivemos acompanhando o nível das águas, avaliamos todo o contexto e não há qualquer dano estrutural, mas por questões de segurança decidimos interditá-la de forma preventiva”. A ponte tem 9,10 metros de largura e 59 metros de comprimento.

As equipes operacionais estão no local sinalizando e desviando o tráfego para a nova pista duplicada, entre o km 490 e o km 492. A gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Liliane Firmiano, informa que o efetivo estará no local, com viaturas de inspeção de tráfego, durante todo o período de bloqueio. “Permanecemos atentos, monitorando durante 24 hora por dia todos os pontos de atenção do Polo Rodoviário Pelotas”, ressalta. Segundo dados da Atmosfera Meteorologia a região registrou um acumulado de cerca de 170 milímetros entre a noite de segunda-feira(11) e a tarde de hoje(13). A previsão é de que as áreas mais elevadas continuem a desaguar nos arroios e rios nas próximas horas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome