Campanha de arrecadação de livros do Pelotas Parque Tecnológico é prorrogada até dia 10

As doações podem ser entregues no espaço da Coplace Coworking, localizada no piso térreo do Parque. (Foto: Pelotas Parque Tecnológico/Divulgação)

O Pelotas Parque Tecnológico, em parceria com outras entidades, lançou em fevereiro uma campanha de arrecadação de obras literárias e materiais escolares. Devido ao sucesso da ação, o prazo para quem deseja participar da iniciativa foi estendido até 10 de março. As doações podem ser entregues no espaço da Coplace Coworking, localizada no piso térreo do Parque.

Os itens arrecadados serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade econômica com o objetivo de incentivar a leitura neste público, já que, segundo pesquisa encomendada pela Câmara Brasileira do Livro, 84% dos brasileiros acima de 18 anos de idade não compraram livros em 2023. Também de acordo com o estudo, um dos principais fatores para a ausência do hábito de leitura é a falta de acesso a livros, tornando campanhas solidárias como essa ainda mais importantes.

A ação é uma entre as várias iniciativas que o Parque apoia em prol da educação e desenvolvimento de estudantes da rede pública de Pelotas, sendo uma realização entre o Pelotas Parque Tecnológico, a Prefeitura de Pelotas e os projetos Ponto de Leitura e Parque Ativo. Além disso, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Pelotense do Livro e da empresa Coplace Coworking.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome