
O Aeroporto de Pelotas vai oferecer voos diários até São Paulo, com voos extras às terças, quintas, sábados e domingos com destino ao Aeroporto de Congonhas a partir do dia 17 de maio. A informação foi confirmada pela CCR Aeroportos, responsável pela administração do Aeroporto de Pelotas.
Também estarão disponíveis, a partir do dia 15 de maio, voos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às segundas, quartas e sextas-feiras. Essas medidas foram tomadas devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que está alagado desde a semana passada e deve permanecer fechado pelo menos até 30 de maio.
Para atender a demanda, o governo federal anunciou a ampliação da capacidade de sete aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e dois em Santa Catarina, permitindo a realização de até 116 voos comerciais por semana.
A Azul também irá oferecer 150 voos extras até o final do mês, partindo e chegando a quatro municípios gaúchos, incluindo Pelotas. A companhia utilizará aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 passageiros, e ATR 72-600, com capacidade para 72 passageiros, para atender a demanda de passageiros durante o fechamento do Aeroporto Salgado Filho.