Prefeitura de Pelotas e Sesc realizam evento para arrecadar alimentos

Treino Solidário ocorre nesta quarta-feira (29), no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo Karosso, para angariar donativos às vítimas da enchente. (Foto: iStock)

A Prefeitura de Pelotas e o Sesc realizam, nesta quarta-feira (29), às 20h, no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo Karosso, o Treino Solidário, evento de corrida com o objetivo de arrecadar alimentos para auxílio à população prejudicada pelas enchentes no Estado e no município. O participante deve se inscrever no próprio local, doando três quilos de alimentos até a data da competição. Com doações de inscritos e equipes de assessorias esportivas, a Diretoria de Desporto da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) já soma 469 quilos de alimentos arrecadados e 129 inscrições.

Os alimentos serão entregues à Secretaria de Assistência Social (SAS) para distribuição. O Treino Solidário conta com percurso de dois quilômetros pela avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, e cada atleta poderá realizar quantas voltas quiser entre as 20h e as 21h.

No final do evento, as dez equipes, assessorias e grupos de corridas que mais doarem alimentos serão premiados com o troféu pelo desempenho. Os 200 primeiros inscritos receberão uma camiseta, que será entregue no dia do evento das 19h às 19:45h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome