Piloto de Pelotas busca o título do Sertões a partir deste sábado (24)

Aurélio Bilhalva e Rafael Pinto (Foto: Aline Ben/Comunicação 4x4)

Começa hoje (24), a 27ª edição do Sertões, o maior rally das américas. Antes intitulado Rally dos Sertões, o evento encurtou seu nome para poder representar mais. Segundo a organização, o desejo é ir além do esporte. Em 2019, serão oito dias de provas e quase cinco mil quilômetros percorridos entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE), quando a competição chega ao seu final no dia 1º de setembro. Entre os destaques da edição deste ano está o piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, que vai competir na categoria Graduado do Rally Regularidade.

Aurélio faz parte da equipe Trancos & Barrancos e participa pela terceira vez da competição. Neste ano ele encara o desafio ao lado do piloto de Curitiba (PR), Rafael Pinto. “Vamos buscar pontuar regularmente todos os dias e não ter problemas no carro para vencer esse desafio do Sertões. A etapa maratona (quando os competidores cumprem dois dias sem contar com apoio mecânico) é o que mais gosto da competição. Ali se separam os homens dos guris”, comenta.

Para participar esse ano do Sertões, Aurélio deixou em casa o filho recém-nascido. Joaquim tem pouco mais de duas semanas de vida e vai ficar na torcida pelo papai. “O melhor do Sertões é andar em lugares que a gente nunca foi e ir conhecendo mais um pedaço do Brasil. Espero conquistar um ótimo resultado e levar um troféu para a minha família”, aponta.

Infraestrutura

O apoio da Trancos & Barrancos neste ano tem parceria com a equipe GS Racing. AS duas equipes uniram forças e seus apoios para vencer o desafio do Sertões. A infraestrutura total conta com dois motorhomes, dois carros de apoio, uma carretinha e uma moto, além dos seis carros de competição. As equipes competem com suporte de motoristas, cozinheiros, mecânicos, assistentes de apoio, assessoria de imprensa e chefia de equipe, além dos pilotos e navegadores.

Programação intensa

Para quem trabalha no Sertões, a programação do evento começou na quarta-feira (21), com a abertura dos boxes em Campo Grande (MS). Na quinta (22), iniciou o atendimento e credenciamento das equipes de apoio e as vistorias técnicas de carros, motos, quadriciclos e UTVs. Na sexta-feira (23,) é aberta a Vila Sertões para o público em geral que pode visitar as equipes gratuitamente. Ainda na sexta acontecem o credenciamento dos competidores, foto oficial dos pilotos e navegadores, credenciamento da imprensa, vistorias técnicas, coletiva de imprensa e o primeiro briefing (reunião para a direção de prova passar avisos e destacar informações).

A programação do Sertões inicia pra valer no sábado, dia 24, com abertura da Arena Sertões, prólogo (tomada de tempo), largada promocional, cerimônia de abertura e show com Bruninho e Davi, além de outras atividades como corrida de rua e show de freestyle. No domingo, dia 25, os competidores partem para a cidade de Costa Rica (MS) cumprindo a primeira etapa do Sertões, e, até chegar em Aquiraz, ainda passam por Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI) e Cratéus (CE).

Como acompanhar?

Quem quiser acompanhar a aventura pode seguir o Instagram das equipes: @gsracing e @trancosebarrancos; e da assessora de imprensa Aline Ben: @alineben84. As notícias e fotos também poderão ser acompanhadas no Facebook, no site da GS 4×4 Performance em www.gs4x4performance.com.br e no blog #vamojunto no trecho1.com.br/blog, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

A dupla do piloto de Pelotas compete no Sertões com patrocínio de Multital Factoring e Residencial Solar Areias Branca.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome