Pelotas: Prefeitura realiza evento de taekwondo ao longo deste domingo

Evento integra o programa Vida Ativa. (Foto: Rodrigo Chagas)

Iniciativa integra o programa Vida Ativa e promove arrecadação de alimentos a serem destinados a famílias comandadas por mulheres de baixa renda

Ao longo deste domingo (13), a Prefeitura promove um evento de luta, na modalidade taekwondo, que irá reunir atletas locais e de municípios da região, no Ginásio Municipal Orcindo Azevedo “Karosso”. A atividade integra o cronograma de retomada presencial do programa Vida Ativa e conta com arrecadação voluntária de alimentos. As doações serão encaminhadas ao Comitê de Desenvolvimento Dunas, responsável por atender mais de 50 famílias chefiadas por mulheres de baixa renda.

A ação é articulada pelo departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A titular da pasta, Adriane Silveira, participou da abertura oficial do evento, junto do vereador Paulo Coitinho (Cidadania) e do diretor de Desporto e Lazer da Smed, Sérgio Ferreira.

Programa Vida Ativa

O Vida Ativa é um programa do Município, gerenciado pela Smed e executado pela Diretoria de Desporto e Lazer. São desenvolvidas atividades físicas gratuitas, acessíveis e interessantes aos diferentes públicos com o objetivo de melhorar a saúde da população. A iniciativa abrange as diferentes idades e condições, como pessoas com deficiência, dentro das comunidades.

As atividades são semanais, incluindo os finais de semana, e envolvem oficinas de esporte de diversas modalidades, como futsal, basquete, voleibol, handebol, dança, ginástica, ritmos, treinamento funcional, lutas e caminhada orientada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome