Pelotas: Atletas do Vida Ativa conquistam Copa América de Taekwondo

Foto: Divulgação
Atletas do projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas conquistaram titulação de campeão, vice-campeão e outras colocações, na 13° Copa América de Taekwondo, que ocorreu no último fim de semana, na cidade de Arujá em São Paulo (SP). Os competidores de 8 e 15 anos são estudantes de escolas municipais de Ensino Fundamental, e fazem parte das turmas de Taekwondo dos núcleos do Comitê de Desenvolvimento Dunas e do Ginásio Municipal Orocindo Azevedo “Karosso”. A participação no campeonato é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e está inserida nas estratégias de prevenção à violência do Pacto Pelotas pela Paz.
De acordo com o mestre e técnico Isaque Treme Terra, o evento contou com mais de 600 atletas de 12 estados brasileiros. “Os pelotenses conquistaram vários títulos e mostraram que estavam preparados para competição”, destacou.
Os atletas disputaram a modalidade Kiorugui (lutas), além do Festival, que é composto de um circuito de dez torres, com desafios específicos do Taekwondo. O próximo desafio será em São Sepé, no dia 23 de outubro, onde irão participar 20 competidores de Pelotas no Festival de Taekwondo na cidade.
Confira os resultados:
 
Festival de Taekwondo
Jhordan Nogueira (campeão)
Eliezer Matos (campeão)
Ricardo Escalante (campeão)
Kiorugui (lutas)
Diego Frederico (campeão)
Roberta Freitas (vice-campeã)
Eliezer Matos (vice-campeão)
Ricardo Escalante (terceiro lugar)
Jhordan Nogueira (quarto lugar)
Álvaro Ruas (quarto lugar)
A equipe foi acompanhada pela comissão técnica formada pelo mestre Isaque Treme Terra, pela coordenadora do Projeto Vida Ativa, Caroline Malue, e pela técnica Manoela Ruas.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome