A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) participou neste domingo (23) da premiação aos vencedores da 2ª Corrida do Choque realizada na praia do Laranjal. O evento produzido através da parceria entre a Prefeitura, a Brigada Militar e o Sesc reuniu 320 corredores amadores que disputaram corridas nas distâncias de 1,5km (infantil), 3km, 5km e 10km. A prova marcou, ainda, a estreia do grupo de corridas do Projeto Vida Ativa em competições.
Após participar da entrega das medalhas e troféus aos vencedores das corridas, a prefeita falou sobre o impacto positivo de eventos como o Festival Cabobu e a 2ª Corrida do Choque para a cidade. “Pelotas é uma cidade polo de uma região de quase um milhão de habitantes, é importante a gente ter esse movimento, esse dinamismo, produzindo qualidade de vida, encontro entre as pessoas e, também, fazendo girar a roda da economia, porque tudo isso gera postos de trabalho, gera renda para as famílias, atrai turistas e impacta positivamente sobre os setores do comércio e serviços.”
Também participaram da solenidade de entrega de premiação a secretária de Educação, Adriane Silveira, o comandante de Polícia de Choque, coronel Cláudio Goggia e o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada.
Vida Ativa marca presença e garante pódios
Criado em 2014, o projeto Vida Ativa tem atualmente 42 núcleos espalhados por vários bairros da cidade nos quais são oferecidas 18 modalidades esportivas gratuitamente para à população. Este ano no núcleo do Ginásio Karosso (rua Álvaro Chaves, 2000) foi constituído o primeiro grupo de corridas do Vida Ativa.
Em atividade desde fevereiro, o grupo promoveu a estreia de sua equipe em competições na 2ª Corrida do Choque e, terminou a manhã com três pódios. As atletas Rosângela Veleda de Souza, Caroline Nienczeski, Camila Tessmer e Sônia Rangel representaram o grupo na prova e todas foram premiadas em suas categorias.
A atleta Rosângela Veleda de Souza participou de sua primeira corrida de competição e terminou em primeiro lugar na categoria 45-49 anos. “Comecei a treinar a pouco tempo, comecei no grupo do Vida Ativa e me inscrevi meio receosa nessa prova e acabou que foi muito boa a experiência”, diz.
Na categoria 55 a 59 anos, Sônia Rangel também terminou em primeiro lugar, enquanto Camila Tessmer ficou em segundo na categoria 30-34 anos e Caroline Nienczeski foi a segunda colocara na categoria 35 a 40 anos.
O resultado da equipe foi comemorado, também, pelo diretor do departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Isaque da Luz. “Este grupo começou este ano e os resultados já estão aí com quatro pódios e isso reforça que o Vida Ativa é um programa que traz saúde, inclusão e oportuniza a milhares de pessoas a experiência de participar destas grandes festas do esporte. Hoje o Vida Ativa é o maior projeto social da Prefeitura, aquele que atende o maior número de pessoas e resultados como o de hoje servem de reforço para a ideia de ampliar cada vez mais”, declarou.