Paratleta pelotense é campeã na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Janise percorreu 42 quilômetros na prova realizada na capital gaúcha. (Foto: Divulgação)

A paratleta pelotense Janise da Silva foi campeã na categoria Deficiente Visual Parcial da 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, realizada no domingo (4). O evento na capital recebeu 16 mil corredores de 16 países. Janise é atleta do Projeto Paradesporto Pelotas, da Diretoria de Desporto e Lazer, Secretaria de Educação e Desporto e também da Associação Escola Louis Braille.

No total, Janise percorreu os 42,195 quilômetros com o tempo de três horas, 43 minutos e 48 segundos. De acordo com a atleta e seu treinador, Huibner da Silva, os treinos realizados em Pelotas deram o suporte necessário para a conquista. Segundo o treinador, após conquistar o 1º lugar na última Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no final de 2022, o foco passou para a disputa da maratona. “Foram cinco meses com pensamento na prova, os treinos foram bem cansativos, mas, com certeza, recompensados pelo resultado”, disse Huibner.

O objetivo agora é na 6° Corrida Cidade de Pelotas, organizada pela Prefeitura, via Departamento de Desporto e Lazer, em comemoração ao aniversário de 211 anos do município, e o Meeting, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Maratona de Porto Alegre é uma das principais corridas de rua do Brasil e, nessa edição, foi dividida em dois dias. No sábado (3), foram realizadas a corrida rústica (sete quilômetros) e a meia-maratona (21.1 quilômetros). No domingo (4), a maratona principal (42.195 metros). As provas tiveram as partidas na avenida Diário de Notícias, em frente ao Barra Shopping Sul, na zona sul da capital, com percurso incluindo os principais pontos turísticos da orla e Centro Histórico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome