A semana foi positiva para os torcedores do Pelotas. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, de Venâncio Aires, pela Divisão de Acesso, com estreia do atacante Walter, a equipe confirmou participação na Copa FGF –Troféu Rei Pelé e anunciou três reforços.
A vaga em mais uma competição foi assegurada após congresso técnico realizado na terça-feira (30). A competição terá início em 21 de junho e deve estender-se até o dia 1° de outubro. O elenco do Lobo para a Copa será uma integração de atletas da categoria de base junto aos que já compõem o elenco profissional.
O campeão da Copa FGF tem vaga garantida para a Copa do Brasil de 2024. No histórico, o Lobo tem duas conquistas da competição: em 2008 e 2019.
“Sempre tivemos o entendimento de que é muito importante disputar a Copa FGF, porque um clube de futebol tem que estar sempre jogando, mas também por se tratar de uma competição tradicional no calendário gaúcho e dar uma vaga à Copa do Brasil. Vai ser uma boa oportunidade para fazer essa integração da base para o profissional e também de lutarmos por mais um título”, afirma o presidente do Lobo, Rodrigo Brito.
No momento, o foco está na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A equipe ocupa a quinta posição do Grupo B, com nove pontos, e briga por uma vaga entre os quatro primeiros, que garantem vaga na fase final. O próximo confronto será no domingo (4), às 11h, contra o Venâncio Aires, no estádio Edmundo Feix.
Para o returno da competição, o Pelotas ainda anunciou três reforços na segunda-feira (29): os meias Vitor Júnior, de 36 anos, e Elias, de 29, além do atacante, Tony Júnior, também de 29 anos.