Farroupilha apresenta novo técnico

Rodrigo Bandeira, 51 anos, traz na sua bagagem futebolística experiências como jogador, com passagens por vários clubes gaúchos e experiências vencedoras como treinador. (Foto: Divulgação)

Por Augusto Santos

A Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Gaúcho tem início previsto para o mês setembro deste ano. Parece longe, mas não: é logo ali. E na linha do “quem madruga Deus ajuda” o Grêmio Atlético Farroupilha dá o “pontapé” às suas atividades preparatórias com vistas à disputa. No futebol é preciso estar organizado, estruturado para atingir objetivos.

Na tarde desta quarta-feira (26), a direção Tricolor anunciou o novo técnico durante encontro na sala do clube, no centro de Pelotas. A presidente, Adriana Costa, e o vice-presidente de futebol, Fábio Costa, apresentaram Rodrigo Bandeira, 51 anos, para montar um elenco com perfil vencedor para colocar o Farroupilha na Série A2, Segunda Divisão.

Bandeira traz na sua bagagem futebolística experiências como jogador, com passagens por vários clubes gaúchos, e experiências vencedoras como treinador. No currículo recente do profissional, trabalhos positivos no Grêmio Bagé e Cruzeiro, de Porto Alegre, os quais mudaram de patamar no cenário futebolístico do Rio Grande do Sul.

“Queremos formar um elenco forte, com perfil vencedor. A nossa ideia e da direção do clube é sermos vencedores na caminhada que se inicia”, destacou o treinador.

O vice de futebol salientou que o Farroupilha não está brincando de fazer futebol, que alguns erros anteriores estão servindo e servirão como aprendizado. “O momento é outro. O Farroupilha quer mais, quer crescer com responsabilidade. A gente quer garantir uma boa estrutura para o Rodrigo fazer um bom trabalho”, prometeu.

Arena

Na linha estrutural, o Tricolor caminha rumo a um novo momento. A direção do clube aguarda apenas algumas liberações burocráticas para o início da obra de construção da Arena Cardeal, a nova praça esportiva do campeão gaúcho de 1935.

O novo estádio será na avenida 25 de julho, nas Três Vendas. O espaço deverá abrigar em torno de 3 mil pessoas e possuir Centro de Treinamentos e outras necessidades. A expectativa é que entre em funcionamento ainda neste ano, mais precisamente no mês dezembro.

Ainda de acordo com o dirigente tricolor, o Farroupilha começa uma nova era, sem dívidas e perspectivas das mais positivas no contexto do futebol no interior gaúcho

A gestora tricolor ratificou as propostas do clube e prometeu não medir esforços para o seu êxito. “Vamos ajustando as dificuldades para transformar o nosso Farroupilha num clube que seja orgulho para toda a cidade”, garantiu Adriana.

A presidente, Adriana Costa, e o vice-presidente de futebol, Fábio Costa, apresentaram o novo técnico Rodrigo Bandeira na sala do clube, no centro de Pelotas. (Foto: Divulgação)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome