Categorias do Vila Hilda disputam rodada da Liga Master Pelotas de Futsal de Base

Atletas voltarão às quadras pela Liga no sábado (2). (Foto: Divulgação)

Na noite de sábado (26), as categorias sub 17 e sub 19 do Vila Hilda Futsal disputaram mais uma rodada da Liga Master Pelotas de Futsal de Base, obtendo uma vitória e uma derrota.

A sub 19 conquistou uma vitória sofrida por 3 a 2, saindo na frente, levando a virada no placar e retomando a dianteira da partida no final do segundo tempo. O resultado mantém a liderança da Liga e garante a vaga da equipe na semifinal. Os gols foram marcados por Patrick Lapuente e Léo Freitas, duas vezes.

O ponto forte e destaque desta categoria, tem sido a parte tático-defensiva, passando pelo comando de Patrick Lapuente, fixo de 18 anos oriundo do bairro Navegantes, que marcou o segundo gol do VH, e o goleiro Erick Ferreira, cria da Vila Hilda, orientado pelo renomado goleiro do Fiorentina, Patrick Tissot. O jovem de 16 anos tem feito defesas incríveis, salvando a celeste fragatense nas duas partidas, mesmo jogando em uma categoria acima da sua. Com passes muito bem trabalhados dos alas Rian Leal, de 17 anos, Bruno Soares, de 18, Matheus Zaneti, de 19, Gabriel Santos, de 18 e o trabalho pesado de Antony Bryan, de 19, na função de pivot, as oportunidades surgiram. Na partida, foi sentida a ausência, dos atletas Dérick Ferreira e João Mahfus, que tiveram outros compromissos.

O capitão e camisa 10 do VH Futsal Sub19, Leo Freitas, mostrou categoria para marcar duas vezes, isolando-se na artilharia da competição, com quatro gols.

O outro jogo do dia foi a goleada sofrida pela categoria sub 17 enfrentando o Moleques de Vila. Das duas próximas partidas, necessita vencer uma para acessar a grande final.

Treinamentos

Nesta quarta-feira (30), das 19h às 21h, seguem os treinos para ambas categorias, no Ginásio Municipal “Karosso” de Pelotas, cedido pela Prefeitura, a convite do diretor de Desportos, Prof. Sérgio Ferreira.

A próxima rodada será no sábado (3), a partir das 19h, valendo vaga para a sub 17 e a manutenção da liderança no caso da sub 19.

O clube Vila Hilda Futsal de bases é mantidos por doadores anônimos particulares, empresários pelotenses e pela Lei de Incentivo ProEsporte Pelotas 2022.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome