Brasil volta a vencer o Novo Hamburgo

Com a vitória, o Xavante está no G4 do Grupo H, agora com 14 pontos. (Foto: Jefferson Couto/AI GEB)

Por Augusto Santos

A noite desta quarta-feira (3) foi de alegria para os rubro-negros. No Estádio do Vale, o Brasil venceu o Novo Hamburgo pela segunda vez consecutiva. O placar fechou em 2 a 1. No domingo (30), no Bento Freitas, o Xavante havia vencido por 3 a 1. O confronto da quarta-feira valeu pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, grupo H. Com o resultado, agora o time do técnico Marcelo Caranhato ocupa a 4ª posição com 14 pontos. E neste domingo (7), às 16h, na Baixada, receberá o paranaense Cianorte.

O confronto em Novo Hamburgo deveria ter ocorrido em maio, mas as enchentes no Rio Grande do Sul mudaram o calendário de jogos. De qualquer forma, os rubro-negros seguiram com o time alinhado e abriram o placar aos nove minutos do tempo final com Maurício Moraes, de cabeça. Os donos da casa chegaram ao empate de pênalti, aos 22, com Garré, mas viram os visitantes mudarem o rumo da disputa. Aos 27, Lucão aproveitou sobra dentro da área do Nóia e chutou para definir o placar: 2 a 1.

A vitória dupla do Brasil sobre o Novo Hamburgo também é a segunda sob o comando de Caranhato. “Nosso time está encontrando a forma ideal na busca pelos resultados que buscamos na competição”, observou o comandante.

Ficha técnica

Novo Hamburgo 1 x 2 Brasil

Novo Hamburgo

Breno Boedo; Dinei, Santiago, Ricardo Talheimer e João Scarduelli (Luís Fernando); Robson (Fraga), Silas (Antony) e Guilherme Garré;

Anderson Tanque (Barbieri), Dionathã (Córdova) e Édipo.

Técnico: Lucas Isotton.

Brasil

Thierry, Danilo (Samoel Pizzi), Adriel, Maurício Moraes e Matheus Marques; Araújo, Matheus Guimarães e Maurício (Jeferson); Lucão (Eduardo), Rafael Holstein (Lissandro) e Mário Henrique (Nycollas Queiroz).

Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem: Lucas Santos, com Claiton Timm e Conrado Berger

Local: Estádio do Vale, em Novo Hambugo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome