Amistoso Bra-Pel de beach soccer reunirá ídolos do futebol de Pelotas na Praia do Laranjal

Evento, aberto ao público, acontece na noite de quarta-feira (14), parte da programação do Estação Verão Sesc. (Foto: Tiago Winter)

A noite de quarta-feira (14) reviverá a histórica rivalidade entre Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas em um amistoso de beach soccer na Praia do Laranjal. Promovido pelo Sesc e a Prefeitura Municipal, na programação do Estação Verão Sesc, o Bra-Pel reunirá ídolos que passaram pelos clubes, como o ex-centroavante rubro negro “Badico” que também teve passagem marcante no Esporte Clube Pelotas, e o ex-zagueiro rubro-negro Alex Martins. Pelo lado do Esporte Clube Pelotas, os zagueiros que marcaram época jogando juntos a dupla Eugênio e Eduardo, além do ex-zagueiro Roger Bauer, atual gerente de futebol do clube estarão juntos, em uma celebração do principal clássico de futebol de Pelotas e da metade sul do estado.

“Este é sempre um reencontro de amigos, seja os que jogaram juntos ou os que estiveram em lados opostos dos campos nessa disputa que é tão marcante na nossa região”, comenta o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Pelotas, Cassio Luiz Ferrari, que jogou nos três clubes  de Pelotas (Brasil, Pelotas e Farroupilha), encerrando as carreiras vitoriosas aos 40 anos de idade. O Sesc e a Prefeitura Municipal de Pelotas são os idealizadores da iniciativa, juntamente com o diretor da Unidade, Luís Fernando Parada. “É um presente tanto aos atletas quanto à torcida, que também é parte importante desse momento especial. Esperamos todos conosco para prestigiar este evento”.

O amistoso de beach soccer tem início às 20h30 na quadra de areia junto à casa de praia do Estação Verão Sesc, que é mantida em parceria com a Prefeitura Municipal. A comunidade é convidada a prestigiar a partida, gratuitamente, e haverá arrecadação de alimentos não perecíveis no local para o programa Sesc Mesa Brasil. Após o jogo, a arena receberá a partida final da classificatória municipal de beach soccer do Circuito Verão Sesc de Esportes, que definirá o time que representará Pelotas na final do torneio, em Torres, contra equipes de dezenas de cidades gaúchas. A final será entre as equipes C10 Barber x Los Brocadores previstas para as 21h30.

Estação Verão

Promovido há 20 anos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Estação Verão proporciona atividades de lazer, esporte, saúde e bem-estar no Litoral do Rio Grande do Sul.  Atualmente, ele é executado nas praias de Torres, Tramandaí, Barrinha (São Lourenço do Sul), Laranjal (Pelotas), Quintão (Palmares do Sul) e Itapuã (Viamão). Mais informações em www.sesc-rs.com.br/estacaoverao. O projeto acontece em parceria com as prefeituras municipais e, em Tramandaí e Torres, conta com o patrocínio das Farmácias São João.

Serviço

O quê? Amistoso Bra-Pel de beach soccer – Sesc Pelotas

Quando? Quarta-feira (14), às 20h30

Onde? Quadra de areia do Estação Verão Sesc, na Praia do Laranjal

*Evento gratuito e aberto ao público

Doe 1 kg de alimento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome