Pelotas: IFSul promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

Serão aceitas inscrições de artistas e artesãos de todos os bairros de Pelotas, inclusive do centro, na busca pela socialização e integração comunitária em nosso espaço escolar. (Foto: Arquivo/Vitória Leitzke/JTR)

 

Integrando a programação de atividades alusivas ao Mês da Mulher, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) promove, no dia 9 de março, às 19h, a live “Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher: reforçando o direito a uma vida livre de violência”. O evento será realizado pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube.

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO
>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

Promovido pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei) do IFSul e pelo grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade (Nugeds) dos câmpus do instituto, o evento dá início à primeira atividade do IFSul após a sanção da lei, de 2021, que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada anualmente, no mês de março, em todas as instituições públicas e privadas de ensino da educação básica. A lei 14.624, de 10 de junho de 2021, alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9.394/1996), incluindo esta nova proposta.

Participantes da live

A atividade contará com a participação de duas convidadas: Paola Fernandes e Joanalira Corpes Magalhães. Paola é jornalista, comunicadora, feminista, ativista pela equidade de gênero, pós-graduanda em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional na UFPel, diretora na Secretaria de Assistência Social, coordenadora do Centro de Referência da Mulher em Pelotas. Joanalira é professora do Instituto de Educação e do Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências da Furg, possui pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é vice-líder do grupo de pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), atuando principalmente nos temas de gêneros, gênero e ciência, sexualidades, artefatos culturais.

A live será mediada por Anubis Rosseto, do Nuged do câmpus Passo Fundo, e Gislaine Saueressig, do Nuged do câmpus Sapucaia do Sul. A abertura será realizada pelo reitor Flávio Nunes e pela vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker.

Dúvidas e informações – Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, as pessoas interessadas em participar da atividade podem entrar em contato com a organização pelo e-mail [email protected].

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome