IlêTech: Formatura celebra a inclusão de talentos negros no mercado da Tecnologia

Desenvolvido pela Faculdade Senac Pelotas, em parceria com o Instituto Acredite, de Porto Alegre, programa Ilê Tech contribui com a formação dos estudantes. (Foto: Roberto Ribeiro/JTR)

A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas e o Instituto Acredite anunciaram a formatura do Projeto IlêTech, uma iniciativa focada na inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação. A solenidade será realizada no dia 16 de junho, às 19h.

O Projeto IlêTech também tem o propósito de complementar a formação técnica em TI, educando pessoas e profissionais para as relações étnico-raciais visando reduzir as desigualdades e o racismo, além de contribuir para a promoção de ambientes de trabalho antirracistas nas empresas. Isso porque 60% dos profissionais negros relataram ter sofrido algum tipo de preconceito no emprego, segundo reportagem feita pela Revista Forbes Brasil.

A cerimônia de formatura contará com a presença ilustre da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e da Secretária de Estado, Lisiane Lemos. Ambas demonstraram seu apoio e entusiasmo com os resultados alcançados pelo Projeto IlêTech, reconhecendo sua importância para a promoção da igualdade racial e o fortalecimento da diversidade no setor de Tecnologia da Informação.

Segundo o diretor da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, Tiago Buchert Radmann, o projeto é um exemplo de sucesso em um mercado altamente competitivo, especialmente na área de Tecnologia, com o desafio de ser inclusivo e diverso. “É importante proporcionar oportunidades para pessoas negras que frequentemente enfrentam dificuldades para acessar vagas de trabalho. Através do IIê Tech, estamos possibilitando essa inserção. Portanto, é fundamental termos diversidade neste mercado e a inclusão de pessoas de diferentes origens e etnias. O momento da formatura será a celebração dessa parceria importante que o Senac estabeleceu na região de Pelotas”, ressalta.

O IlêTech representa um passo significativo na busca por um mercado de trabalho mais inclusivo e igualitário, onde todos os indivíduos tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos e contribuir para a sociedade. Mais informações sobre o Projeto IIêTech entre em contato com a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas pelo telefone (53) 3225-6918 ou pelo WhatsApp (53) 99203-0386. A Faculdade está localizada na Rua Gonçalves Chaves, 602, no bairro Centro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome