Pelotas: Adesão à prorrogação de empréstimos foi estendida até domingo (16)

Opção no aplicativo do Banrisul havia saído do ar e retornou nesta quinta-feira. (Fotos: Joédson Alves/Agência Brasil)

O prazo para solicitação do adiamento de parcela para os servidores municipais que possuem empréstimo consignado junto ao Banrisul, que se encerraria nesta sexta-feira (14), foi alterado. A adesão para prorrogação de seis parcelas foi estendida até domingo (16). A prorrogação foi necessária porque o serviço ficou suspenso temporariamente para todos os municípios em decorrência de ajustes operacionais do banco.

A partir de segunda-feira (17), a adesão continuará disponível no aplicativo do banco, dentro da opção Reconstruir RS, até 30 de junho. Porém, com prorrogação de cinco parcelas, em razão dos prazos de fechamento das folhas de pagamento. O cliente que não quiser aderir não precisa fazer nada. Quem aderiu anteriormente, na condição de quatro parcelas, pode permanecer com essa opção ou mudar, até domingo, para seis meses ou, até o dia 30, para cinco mensalidades.

O que é a prorrogação

Em função dos problemas e prejuízos causados pelas enchentes no Estado, uma das medidas adotadas para minimizar os impactos foi o programa Reconstruir RS do Banrisul. Por meio dele, foi possibilitada ao servidor público municipal, que possui empréstimo consignado com desconto em folha, a suspensão do desconto de até seis parcelas mensais referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2024.

A retomada do desconto da consignação se dará na folha de novembro, sendo diluída pela quantidade de parcelas remanescentes da operação original, incorporando os juros desse período de carência às mensalidades do contrato.

Como acessar

No aplicativo do banco Banrisul, o servidor deve acessar a aba “Empréstimos”, clicar na opção “Reconstruir RS” e, posteriormente, no ícone “Crédito Consignado Municipal”, selecionando a adesão à operação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome