Prefeitura de Pelotas e Sesc anunciam Festival de Música 2025

13ª edição do evento ocorrerá de 20 a 31 janeiro em Pelotas. (Foto: Adilson Cruz/JTR)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e dirigentes do Sistema Fecomércio-RS anunciaram, na noite desta terça-feira (9), em cerimônia no Hotel Jacques Georges Tower, a 13ª edição do Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas. O evento que já se consagrou como um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina ocorrerá de 20 a 31 de janeiro de 2025.

A chefe do Executivo reiterou que o festival passou a ser a cara de Pelotas, caracterizando o município e o tornando referência nesta proposta. “Para além de mostrar a potência cultural da nossa cidade, a gente oferece o que há de melhor na música, no mundo, porque para cá vem músicos de variadas orquestras, da maior qualidade de diferentes partes do mundo, músicos que dificilmente se encontram e tocam juntos para as plateias europeias, e que aqui em Pelotas se reúnem e tocam gratuitamente para a população. O Festival é um desses momentos e nos mostra que mesmo diante de tudo que enfrentamos estamos aqui e somos ainda dignos de receber um festival desta magnitude, e vamos reunir a população para sentir essa mesma emoção”, observou Paula.

(Foto: Adilson Cruz/JTR)

De acordo com o diretor regional do Sesc, Marcelo de Campos Afonso, o evento deste ano tem um significado especial diante de tudo que o estado passou com a crise climática. ” Uma das nossas imagens desta edição é um coração com instrumentos musicais, mostrando a solidariedade do povo gaúcho. E nada melhor que o Festival, porque arte, cultura e música têm poder de cura. É uma grande emoção poder estarmos aqui lançando a 13ª edição de muitas outras que virão” disse Afonso.

Também acompanharam o lançamento, os secretários municipais de Cultura, Paulo Pedrozo, de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e o Procurador Geral do Município, Eduardo Trindade.

A partir desta quarta-feira (10) serão abertas as inscrições para os cursos de especialização do Festival, voltados a musicistas de todo o país e do exterior. No início deste ano, a última edição do evento reuniu cerca de 350 alunos bolsistas e contou com a participação de mais de 40 mil pessoas nas diferentes apresentações espalhadas por diversos pontos da cidade.

(Foto: Adilson Cruz/JTR)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome