Prefeitura de Pelotas abre edital para poltronas e caixa cênica do Theatro Sete de Abril

Processo integra restauração do Theatro, cuja reabertura está prevista para dezembro deste ano, quando completa 190 anos. (Foto: Michel Corvello)

A Prefeitura de Pelotas lança editais a empresas interessadas em participar do certame para aquisição de 202 poltronas para o setor de plateia e da caixa cênica do Theatro Sete de Abril. Fornecedores dos assentos podem fazer o cadastro de propostas até o dia 3 de setembro. No dia seguinte (4), está marcada a abertura do processo licitatório. A instalação está prevista para novembro deste ano. Já o período de apresentação de propostas para a caixa cênica, equipamento que contém aparelhos, cortinas e outros itens que servem de apoio visual, abre nesta terça-feira (27) e se estende até 5 de setembro. O processo licitatório tem início no dia seguinte (6).

O acesso aos editais do processo licitatório está disponível no Portal da Transparência do site da Prefeitura, a partir do link https://transparencia.pelotas.com.br/. Para fins de envio da proposta para as poltronas, o acesso é por meio do Portal de Compras Públicas, pelo endereço eletrônico https://www.portaldecompraspublicas.com.br. Para a caixa cênica, os links são os mesmos, mas estarão disponíveis a partir do dia 26 no Portal da Transparência e 27 no portal de compras públicas.

O restauro da obra física do Theatro Sete de Abril começou em 2019 e transcorreu até 2022. Atualmente, o processo está na fase de aquisição e instalação de equipamentos. As últimas ações previstas são a implementação da rede elétrica e compra do maquinário de climatização, que atua na conservação preventiva, controle de umidade interna e conecta-se ao Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Os recursos para restauro do Theatro Sete de Abril chegam a R$ 6 milhões. São provenientes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), via Programa Cidades Históricas (PAC), com contrapartida do Município. A instalação da rede elétrica conta com patrocínio da CEEE Equatorial, via Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

A reinauguração está prevista, de acordo com o diretor-presidente do Theatro, Giorgio Ronna, para a primeira semana de dezembro, durante o aniversário de 190 anos do Theatro Sete de Abril.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome