Prefeitura cria Comitê de Cultura e Tradição Gaúcha de Pelotas

Prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz realizam o início das atividades do Comitê de Cultura e Tradição Gaúcha de Pelotas - Foto: Gustavo Vara

O órgão tem o intuito de fortalecer e valorizar a cultura gaúcha no município e está vinculado ao gabinete do vice-prefeito

Foi confirmada, na quinta-feira (25), a criação do Comitê de Cultura e Tradição Gaúcha de Pelotas (CCTG). Segundo a prefeita Paula Mascarenhas, o órgão tem o intuito de tratar e fortalecer políticas públicas voltadas para a divulgação e valorização da cultura gaúcha no Município e será vinculado ao Gabinete do vice-prefeito Idemar Barz.

Ainda de acordo com a chefe do Executivo, os trabalhos contam com a participação das secretarias municipais na elaboração de projetos que tenham afinidade com as atividades desenvolvidas pelos setores.

A primeira ação do Comitê já terá início em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), que fazem parte do CCTG, estarão, a partir da semana que vem, disponibilizando seus espaços para utilização, pela SMS, à vacinação da população contra a Covid-19.

São parceiros nessa iniciativa as seguintes entidades tradicionalistas: Raízes do Sul, Negrinho do Pastoreio, Os Farrapos, União Gaúcha João Simões Lopes Neto e Casa da Amizade, na Associação Rural de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome