Pelotas: Plano Municipal de Cultura será enviado à Câmara

Prefeita Paula Mascarenhas realiza reunião com o secretário de cultura. (Foto: Michel Corvello)
Nesta terça-feira (29), a prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com os secretários de Governo, Fábio Machado, e de Cultura, Paulo Pedrozo, para definir os últimos ajustes do Plano Municipal de Cultura. O projeto, que deve ser encaminhado ao Legislativo nos próximos dias, vai orientar os trabalhos do sistema cultural da cidade no período 2022/2032.

Durante o encontro, a chefe do Executivo falou sobre a importância de ter a regulamentação das ações culturais, destacando os benefícios que a legislação pode trazer para Pelotas, como a inclusão do município no Sistema Estadual de Cultura. “Uma gestão cultural alinhada ao governo do Estado garante a continuidade da política pública cultural, além de proporcionar o repasse de recursos do Pró-Cultura RS”, destacou Paula.

O projeto de lei que institui o Plano Municipal de Cultura passará por apreciação da Câmara Municipal nos próximos dias. Além dos secretários, também estiveram presentes durante a reunião o diretor executivo da secretaria de Governo e Ações Estratégicas, Matheus Castilho, e a chefe de Gabinete da Prefeita, Kelli Baum.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome