Pelotas: Corte do Pêssego se apresentará dia 8 no Salão Nobre

Rainha e princesa vestirão as roupas confeccionadas especialmente para a 9ª Quinzena do Pêssego. Evento para exibição dos novos trajes será às 14h. (Foto: Arquivo/Ascom)

Na terça-feira (8), às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura, a Corte do Pêssego apresentará suas vestimentas características, especialmente confeccionadas para a rainha Jordana Kickhofel da Silva e para a princesa Bruna Chagas Félix. No evento, será anunciada a programação 9ª Quinzena do Pêssego, prevista para transcorrer de 25 de novembro a 9 de dezembro.

“Neste ano, retomaremos, durante a Quinzena do Pêssego, a tradicional abertura da colheita, em evento público com diversas atrações, em propriedade produtora da fruta na Vila Nova, 7º distrito. Há grande expectativa em relação a essa festa, suspensa há dois anos”, afirma o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

No dia 25 de novembro, às 10h, haverá o lançamento oficial da Quinzena, em solenidade no Largo do Mercado Central, com o início da Feira Municipal do Pêssego que, até o dia 9 de dezembro, contará com bancas no Centro e bairros para venda direta do produtor ao consumidor.

A abertura da colheita, com festa pública e atrações diversificadas, está marcada para o dia 4 de dezembro, no 7º distrito, Quilombo, na localidade Vila Nova, a partir das 10h, com manifestação das autoridades a partir das 16h.

A produção estimada para a safra 2022 é de mais de 30 mil toneladas da fruta. A 9ª Quinzena do Pêssego é programada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e pela Emater. A organização conta com apoio e participação da Embrapa, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, da Associação de Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas e da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome