Nessa quarta-feira (3), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, no Paço Municipal, com a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel, e com a produtora cultural, Theia Bender, para apresentação da proposta da 49ª Feira do Livro de Pelotas, que acontece entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro na Praça Coronel Pedro Osório. Intitulada O Palco da Literatura, a edição vai homenagear o Theatro Sete de Abril, que tem previsão de reabertura após o restauro ainda para este ano.
As promotoras ressaltaram que a Câmara Pelotense do Livro, responsável pela organização do evento, começou a trabalhar em janeiro na 49ª edição, a fim de captar recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e da Lei Rouanet.
“A Prefeitura vai ajudar na captação de recursos para a 49ª Feira do Livro, que está em uma importante retomada, com uma mudança de perfil com o estímulo à leitura dos pelotenses. Vamos colaborar para que seja um grande ano de valorização da dramaturgia e da reabertura do Theatro Sete de Abril”, frisou Paula.
Os secretários de Educação e Desporto, Adriane Silveira, e de Cultura, Paulo Pedrozo, também participaram do encontro.