Pedro Osório: Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente garante recursos na LDO

Reunião acertou a destinação de recursos para políticas públicas em prol de crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (21), uma reunião promoveu a alocação de recursos no valor de R$ 80 mil para promoção de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Pedro Osório, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.

A ação foi possível após atuação da Comissão Interinstitucional de Articulação e Trabalho da Frente Parlamentar de Garantia, Defesa e Controle dos Direitos da Criança e do Adolescente Pedro Osório, composta pelos vereadores Luisinho Taubner (PT), Cláudio Caldas, (MDB) e Betinho Amaral (MDB), que se reuniu com o coordenador do Conselho Tutelar de Pedro Osório, Edinilson Brum, o Magrão, o contador da Prefeitura de Pedro Osório Darlan Pintado, e o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara, vereador Thiago Feijó. Eles estiveram reunidos com o objetivo de analisar a distribuição dos recursos que constam no Projeto da LDO.

Neste sentido, a Frente reivindicou que fossem alocados mais recursos para promoção de ações em prol dos jovens. Com isso, houve acordo para transferência de recursos da Reserva de Contingência para a Assistência a Criança e ao Adolescente no valor de R$ 80 mil.

Ainda na segunda-feira, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara. Também participaram o presidente do Poder Legislativo, vereador Fininho Souza e o assessor jurídico da Casa Legislativa, Oluzio de Almeida.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome