Pedro Osório: Coordenador de Administração se despede do governo

Após sete anos e meio, Ricardo Alves (direita à frente) se despediu do governo municipal para concorrer ao cargo de prefeito. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

No dia 5, Ricardo Alves se despediu da Administração Municipal. O ex-coordenador geral de Administração, secretário de Gabinete, Ação Social, Saúde e interventor da Santa Casa deixou o governo municipal após sete anos e meio. Ele deixa as funções para concorrer como prefeito nas eleições de outubro pelo MDB.

Em cerimônia no gabinete, Alves entregou oficialmente o pedido de exoneração, as chaves da Prefeitura e o número institucional ao prefeito Moacir Otílio Alves, o Chola (MDB), após ocupar por mais de dois anos o cargo de coordenador-geral de Administração, patente mais alta do governo, após o prefeito e o vice.

Formando em Direito, ele foi secretário de Gabinete do governo Chola e Cal Oliveira (PDT), entre 2017 e 2020, e secretário de Saúde de 2020 a maio de 2022. Antes disso, foi assessor de Gabinete do deputado estadual Nelson Harter (MDB) na Assembleia Legislativa, entre 2004 e 2011.

Durante sua gestão, a Secretaria da Saúde assumiu o desafio de enfrentar a pandemia de Covid-19, tanto na organização da vacinação quanto na assistência às vítimas do vírus. Neste período, também foi criado o programa MedCasa, que entrega cerca de 8 mil remédios mensais na casa dos beneficiários; a Farmácia Solidária, que arrecada medicamentos em desuso pela comunidade para redistribuição; o Programa de Assistência Psicológica às vítimas da Covid-19 EscutAção; além da intervenção na Santa Casa, que manteve a instituição de portas abertas após a possibilidade de fechamento por conta das dívidas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome