Foro de Pedro Osório comemora vazão de 195% em 2023

Resultados apresentados indicam que a metodologia de trabalho adotada na Comarca está gerando resultados satisfatórios. (Foto: Divulgação)

O Foro da Comarca de Pedro Osório, RS, superou a meta de celeridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2023: “Meta 1: “Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente”.

No período de janeiro a dezembro de 2023, iniciaram na unidade 1.167 processos e foram encerrados 2.284, o que representa um índice de vazão processual de 195%, com o que o número de processos em andamento na Comarca caiu de 3.749 (jan.23) para 2.632 (dez.23).

Para que esses resultados fossem alcançados, foram proferidos ao longo do ano 13.213 despachos e decisões, 1.370 sentenças, expedidos 3.797 ofícios e mandados e realizadas 828 audiências.

De acordo com os Juiz de Direito que atua na Comarca de regime de substituição, Marcelo Malizia Cabral, os resultados apresentados indicam que a metodologia de trabalho adotada na Comarca está gerando resultados satisfatórios, porque conta com o engajamento dos servidores e estagiários que estão sempre buscando o aperfeiçoamento das atividades.

O Magistrado ainda destacou a metodologia de trabalho adotada na unidade, baseada no respeito mútuo, no diálogo, no monitoramento, no planejamento e na avaliação constantes das atividades em regime de gestão compartilhada; ressaltou, igualmente, a importância da política de valorização permanente dos potenciais individuais e das habilidades coletivas da equipe, bem como a preocupação com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida de todos os colaboradores da unidade.

A colaboração dos operadores do direito também foi lembrada pelo Magistrado, ressaltando a importância das reuniões periódicas da Comissão Mista da Comarca, onde Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradorias e demais colaboradores indicam periodicamente aquelas rotinas que podem ser aperfeiçoadas.

Para o Escrivão da unidade, Eduardo José Kornowski, os resultados positivos se devem à dedicação e ao profissionalismo da equipe de trabalho que coordena, a quem atribuiu o mérito do bom desempenho.

Contato – O atendimento na Comarca de Pedro Osório é realizado de segundas a sextas-feiras, das 12h às 19h, na Avenida José Bonifácio, n.º 80, telefone (53) 9905-8143, e-mail [email protected].

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome