Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2024, aconteceu a 1ª Hackatona do Judiciário. O evento, que visa promover a inovação e a diversidade de pensamento, com oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades, uniu as dez equipes finalistas para receberem desafios complexos e específicos, refletindo problemas reais e atuais que precisam ser resolvidos no Judiciário gaúcho, e proporem soluções.
A Comarca de Pedro Osório esteve representada pelo servidor Roberto Nunes, que brilhantemente representou os municípios de Pedro Osório e Cerrito e, juntamente com a equipe “Gabinete de Crise” conquistou o 3º lugar.
“Foi uma experiência diferente e única que o tribunal me proporcionou e fico contente de ter conseguido utilizar o meu tempo como servidor da Comarca de Pedro Osório para tentar trazer uma solução a um problema que enfrentamos no judiciário, a grande conclusão de processos para decisão. Conjuntamente com a troca de informações com servidores de outras comarcas, acho que foi um evento muito produtivo”, relatou Roberto.