Secretaria de Saúde de Pedras Altas realiza atividade especial da campanha Dezembro Vermelho

Os servidores da Secretaria realizaram visitas ao comércio local e repartições públicas entregando materiais informativos sobre a campanha e alertando a comunidade sobre a prevenção e cuidados. (Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde de Pedras Altas realizou, na semana passada, atividades especiais relacionada ao Dezembro Vermelho, campanha referente à luta contra o vírus HIV e a AIDS. Na oportunidade, também foi destaque a campanha “Doe sangue! Doe vida!”.

Os servidores da Secretaria realizaram visitas ao comércio local e repartições públicas entregando materiais informativos sobre a campanha e alertando a comunidade sobre a prevenção e cuidados. A visita domiciliar tem por objetivo levar esclarecimentos de forma descontraída num bate-papo informal, estreitando laços entre a pasta e a comunidade.

O prefeito Volnei Oliveira (PT), recebeu a equipe da saúde no gabinete. Ele agradeceu aos servidores e os parabenizou, destacando a importância do trabalho desenvolvido.

Durante o mês de dezembro, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF – Cidade do Castelo) vão realizar atividades, dentre elas, testes rápidos e ações educativas nos pontos estendidos do interior, nos dias de atendimento. O atendimento e o tratamento HIV/Aids são oferecidos de forma gratuita nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome