Cideja realiza última Assembleia Ordinária de 2023 em Pedras Altas

Na ocasião foram tratadas as pautas que estão tramitando dentro do Consórcio e o andamento de cada uma delas, bem como, a apreciação e aprovação do orçamento 2024. (Foto: Divulgação)

No dia 9 de dezembro foi realizada a última Assembleia Ordinária de 2023 do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA), em Pedras Altas. Durante o encontro foram tratadas as pautas que estão tramitando dentro do Consórcio e o andamento de cada uma delas, bem como, a apreciação e aprovação do orçamento 2024. 

No próximo ano, o Cideja será presidido pelo prefeito de Pedras Altas, José Volnei de Oliveira (PT). Na ocasião, foi definido por sugestão do novo presidente que as reuniões do Consórcio sejam realizadas a cada dois meses e sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Oliveira também solicitou uma reunião de transição que vai ser realizada no dia 5 de janeiro, na Sede do Consórcio.

A primeira reunião de 2024 vai ser realizada no dia 10 de janeiro, no município de Candiota, em local a ser definido pelo prefeito Luis Carlos Folador.

O Convênio MDS, foi um dos assuntos discutidos durante a reunião, tendo como objetivo a implementação de tecnologias sociais de acesso à água, através de cisternas, sendo construídas 300 cisternas nos municípios que integram ao Consórcio. O contrato com a entidade que irá executar as cisternas foi assinado durante o encontro. 

O Convênio SETUR-RS vai realizar a instalação de 63 PIN’s, Placas de Identificação Turística, o processo licitatório aconteceu no último dia 22 de novembro. O contrato deverá ser assinado ainda durante o mês de dezembro.

Sobre a Ponte Rio Jaguarão, convênio oficializado em 2013 entre o MDA e a Secretaria da Agricultura do Estado, a análise foi concluída e é aguardado o início da obra.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome