Bebeto Perdomo é homenageado em Pedras Altas

Luiz Alberto Perdomo Soares, o Bebeto, deixou um legado muito importante no cenário político da região. (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (8), um evento em homenagem ao ex-prefeito Luiz Alberto Perdomo Soares (Bebeto) foi realizado em Pedras Altas. No dia 30 de abril completou um ano que Bebeto faleceu vítima de um infarto fulminante. Bebeto deixou um legado muito importante no cenário político da região, foi vereador e vice-prefeito no município de Herval e prefeito de Pedras Altas. Era um líder político em ascensão e o seu nome era frequentemente citado para assumir cargos maiores.

Em homenagem, o prédio administrativo da prefeitura foi renomeado como Centro Administrativo Luiz Alberto Perdomo Soares (Bebeto), conforme estabelecido pela lei 1677 de outubro de 2022. O ato foi marcado por muita emoção e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Volnei Oliveira, o prefeito de Chuí e presidente da Azonasul, Marco Antonio Barbosa, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, o vice-prefeito de Herval, Celso Silveira a representante do CIDEJA, Débora Cappua, vereadores, secretários e servidores públicos de Pedras Altas. Todos prestaram homenagens a Bebeto, destacando sua importância como líder e sua contribuição para o progresso de Pedras Altas.

Placa em homenagem ao ex-prefeito. (Foto: Divulgação)

O prefeito Volnei Oliveira (PT) se emocionou ao compartilhar histórias e fatos pessoais da vivência com Bebeto e externou sua admiração pelo gestor. “Essa homenagem simboliza o agradecimento pelo trabalho realizado e o amor incondicional que Bebeto dedicou à cidade e seus habitantes ao longo de sua gestão”.

Volnei ressaltou que Bebeto foi o primeiro a procurá-lo em sua primeira eleição no município, criando um vínculo especial e uma amizade duradoura. Ele destacou as conquistas alcançadas por Bebeto durante sua gestão, mencionando a superação dos desafios enfrentados pelo município naquela época. Também salientou a importância de continuar lutando por projetos significativos para a comunidade e que também eram para Bebeto, como a obra da ERS 608.

Ao finalizar, Volnei reafirmou seu compromisso em honrar o legado do ex-prefeito, prometendo fazer o melhor por Pedras Altas e continuar lutando pelos interesses do povo. “A cerimônia foi um momento de celebração e reconhecimento das realizações de Bebeto. Sua dedicação e comprometimento com a cidade foram destacados por cada participante, solidificando sua posição como um líder e uma figura inspiradora para a comunidade de Pedras Altas. A memória de Bebeto continuará viva e seu nome permanecerá eternamente ligado ao município que tanto amou e serviu”.

Na rede social, Viviane Peixoto, viúva de Bebeto, escreveu uma nota de agradecimento. “Gostaríamos de agradecer ao Vereador, Diego Marques pela autoria do Projeto de Lei do Legislativo nº 05 de 11 de agosto de 2022, que dá nome ao prédio da Prefeitura Municipal de Pedras Altas que passou a se chamar “Centro Administrativo Luiz Alberto Perdomo Soares (Bebeto)”. Aos demais Vereadores que se somaram a esta proposta de homenagear esse grande gestor que sempre procurou fazer o melhor pelo povo da “Nossa Pedras Altas”, como ele costumada dizer. Um ser humano de um coração sem igual que apesar dos rompantes que tinha , que hoje sabemos, o quanto eram necessários, conquistou a todos pela forma de governar.

Em nome da família gostaríamos de agradecer de uma forma muito especial a população de Pedras Altas pelo voto de confiança que deram pro Bebeto principalmente na primeira eleição, onde muitos ainda não o conheciam. Ao apoio que nos foi dado durante esse último ano. Cada mensagem recebida desde aquela madrugada do dia 30/04/2022,até hoje, nos conforta muito. Cada frase de reconhecimento ao esforço e dedicação que ele teve durante esses 5 anos e 4 meses é motivo de orgulho para nós, ele fez o que amava e isso acalma nossos corações. Com certeza o Bebeto jamais será esquecido, não só por tudo que fez, mas pela forma com que administrou fazia política com amor”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome