Pedras Altas: Prorrogado Censo Municipal Previdenciário

O levantamento é obrigatório para todos os servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas do município. (Foto: Freepik)

O prazo para realizar o censo da Previdência Social dos Servidores Efetivos de Pedras Altas (PREVPAS) foi prorrogado até o dia 7 de julho. O objetivo da prorrogação do censo é oportunizar um tempo maior aos servidores que ainda não conseguiram participar do processo. O levantamento é obrigatório para todos os servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas do município. Segundo a Prefeitura, o levantamento de dados teve início em 6 de maio e 52,19% dos servidores já participaram do recenseamento.
Para essa nova etapa, o PREVPAS está disponibilizando atendimento presencial, a partir das 17 horas, na sala dos Conselhos com agendamento prévio pelo WhatsApp (53) 99971-7192.

Para a gestora do PREVPAS, Vera Teixeira, a participação no censo não só é obrigatória, mas também muito importante para os servidores e futuro do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). “Considerando a necessidade de todos os envolvidos realizarem o recenseamento previdenciário, a prorrogação do prazo é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram enviar as informações possam manter seu cadastro atualizado junto ao PREVPAS, garantindo a manutenção dos seus futuros benefícios”, ressaltou.

Vera também explicou que o recadastramento visa dois objetivos: cumprir regimento federal e municipal e realizar mais uma etapa para obter a certificação Pró-Gestão, que preza pelas boas práticas de administração interna e que institui selo de qualidade aos RPPS.

Além do atendimento presencial disponibilizado, os servidores podem enviar a documentação necessária através do protocolo on-line (cidadão): censo previdenciário, disponível em https://pedrasaltas.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome