Aulas presenciais retornam em 1º de Setembro em Pedras Altas

Comunidade escolar participou de reuniões sobre o retorno às aulas presenciais. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) está realizando os preparativos para o início das aulas presenciais no município. O retorno está previsto para o dia 1º de setembro e vai acontecer no formato híbrido, com 50% da capacidade em todas as etapas de ensino, de acordo com os protocolos de enfrentamento a Covid-19 estabelecidos pelo Centro de Operações Emergenciais (COE). O plano de Contingência foi elaborado conforme cada unidade escolar respeitando o distanciamento, o uso de máscara e álcool gel.

O retorno não é obrigatório e os pais ou responsáveis podem optar pelo retorno presencial do seu filho na instituição escolar ou assinar um termo de responsabilidade para que o aluno possa continuar em casa, realizando as atividades remotas pela plataforma, ou com o material impresso, nos casos em que o aluno não tem acesso à internet.

A SMECD realizou diversas reuniões para definir as ações com a equipe docente e comunidade escolar.  O secretário de Saúde, Celso Caetano, esteve presente, bem como a equipe responsável pela vacinação contra a Covid-19, que foi ao encontro dos profissionais da educação, servidores das escolas e motoristas para realizar a segunda dose da vacina e orientar sobre a prevenção da doença.  A imunização completa de todos profissionais, com as duas doses, foi uma das exigências impostas no município para que o início das aulas fosse mais seguro.

Segundo a secretária de Educação, Cilene Tardiz da Silva, o retorno das atividades presenciais está previsto para o início de setembro. “Acreditamos que vai superar a expectativa de todos. O retorno presencial vem sendo programado com muita responsabilidade e seguindo todos os protocolos de enfrentamento a Covid-19”, afirmou.

O sistema híbrido ofertado permite somente 50% dos alunos em sala de aula e no transporte escolar, sendo assim, as aulas vão acontecer da seguinte forma: os alunos serão divididos em duas turmas, os que frequentarem presencialmente na primeira semana vão ficar em casa na segunda semana e assim sucessivamente. A turma que estiver em casa vai realizar as atividades escolares através da plataforma Classroom.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome