Trator furtado há três anos em Morro Redondo é recuperado pela Decrab Camaquã

Maquinário estava em ocorrência de furto mediante estelionato desde maio de 2021. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um trator furtado há pouco mais de três anos em Morro Redondo foi recuperado, na manhã desta quarta-feira (10), pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã. As diligências ocorreram por meio da 5ª fase da Operação Mahindra, que contou com a participação de dois agentes em duas viaturas, sob a coordenação do delegado Peterson Benitez.

Segundo a Decrab, o veículo marca Ford, modelo 4600, de cor azul, estava em ocorrência de furto mediante estelionato desde maio de 2021. As investigações iniciaram em agosto de 2022, identificando o grupo criminoso com cerca de 10 participantes, envolvidos no golpe.

Através de contatos via WhatsApp, o líder da quadrilha negociava os tratores, realizando um falso depósito na conta das vítimas. Os maquinários eram encaminhados para a Serra Gaúcha, onde demais integrantes aguardavam os veículos, já encaminhando para negociação.

Durante as investigações, a Decrab identificou um dos receptadores, que tinha a função de negociar o maquinário proveniente do golpe. O trator furtado em Morro Redondo foi encaminhado para Caxias do Sul, posteriormente para Cotiporã, onde foi negociado e transportado para Rosário do Sul.

Em julho de 2023, a Decrab Camaquã realizou buscas em Rosário do Sul e descobriu que o trator havia sido revendido para Nova Candelária. Em abril deste ano, os agentes cumpriram buscas em um estabelecimento em Nova Candelária. Na ocasião, um homem admitiu ter negociado o maquinário e que iria reavê-lo.

Nesta quarta, após contato com a Decrab, o comerciante de Nova Candelária levou o trator, avaliado em R$ 40 mil, até Rosário do Sul. Os agentes apreenderam o maquinário, que será, posteriormente, devolvido ao proprietário.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome