Interact Club e Rotary Club de Morro Redondo promovem 1⁰ Arraial

O evento contou com copa sortida, brincadeiras juninas, pescaria, corrida do saco, o mais belo caipira e muita diversão e integração. (Foto: Divulgação)

Por Diones Forlan e Samantha Beduhn

O Interact Club de Morro Redondo, com o apoio do Rotary Club, promoveu no último domingo (30) o 1° Torneio de Futebol Arraial e também um Torneio de Xadrez na quadra da Praça da Emancipação, na Vila Fiss. O evento contou com copa sortida, brincadeiras juninas, pescaria, corrida do saco, o mais belo caipira e muita diversão e integração.

O objetivo da ação foi promover um domingo de amizades, companheirismo, encontros e ainda fazer o bem. Com as inscrições dos torneios foram arrecadados alimentos não perecíveis para ajudar as famílias necessitadas.

O destaque foi ver os jovens do Interact Club de Morro Redondo promovendo ações e apoiando projetos do município. Eles agradecem a todos os participantes, ao Rotary Club de Morro Redondo, às famílias dos interactianos e, também, a Prefeitura, a Secretaria de Educação e o Colégio Bonfim. Destaque especial para a presença de integrantes do Club padrinho Pelotas Norte, além do governador distrital, Sidnei Conrad, e sua esposa Ivoneara Conrad.

1º Torneio de Xadrez

O torneio teve três campeões de diferentes cidades. Em primeiro lugar, Vitor Escalante, de Pelotas, o segundo lugar foi conquistado por Ignácio Pereira Marrero, de Bagé, e em terceiro lugar, Lázaro Krolow, de Morro Redondo. Ao todo, participaram cerca de 20 pessoas que vieram de diversas cidades e também de Santa Catarina.

“Nós tínhamos ali jovens, crianças, adolescentes, adultos e nós tínhamos senhores e senhoras com mais de 50, entre eles eu, que estavam dispostos a dividir um pouco da sua experiência com aqueles jovens que estavam ali para interagir, disputando um torneio de xadrez. Foi maravilhoso”, afirma o presidente do Rotary de Morro Redondo, Altair Faes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome