Após assumir o 2º Registro de Imóveis de Pelotas, a registradora Martiane Jaques La Flor estabelece, anualmente, uma pauta para sua principal ação social. Neste ano, o tema escolhido foi dependência química.
A equipe conheceu, no dia 11 de junho, a Comunidade Terapêutica Santa Fé Maria de Nazaré, localizada na Estrada Bom Pastor, nº 5.332, no quilômetro 31 da BR-293, na localidade de Capela da Buena, em Morro Redondo. Atualmente, a instituição é dirigida por Domicio Mendes Sobrinho, que acolhe e reabilita pessoas em dependência química. A comunidade depende de doações e conta também com uma casa em Pelotas, localizada na avenida Visconde da Graça, nº 601, no bairro Simões Lopes, que serve como um segundo passo na reabilitação, onde é realizado um acompanhamento para auxiliar essas pessoas na reintegração ao mercado de trabalho e na convivência social.
O 2º Registro de Imóveis contribuiu com a reforma da casa situada em Morro Redondo. Anteriormente, o imóvel era construído em barro e encontrava-se em condições bastante precárias. A obra contou com o apoio de Adriano Souza, da Souza Construções, que se uniu voluntariamente ao projeto, para revitalizar o espaço, tornando-o ainda mais acolhedor. “Expressamos um agradecimento especial ao senhor Domicio, que realiza um trabalho admirável e dedica sua vida ao resgate dessas vidas”, destacou o órgão. A equipe do 2º Registro de Imóveis visitou o local novamente no dia 11 de setembro para conferir a revitalização do espaço. Confira o vídeo em nosso Instagram.