Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Jaguarão

Durante a live oficial da Prefeitura, o prefeito Favio Telis (MDB) afirmou um caso positivo de
coronavírus no município. Segundo Telis, uma mulher de 50 anos chegou em Jaguarão após uma viagem ao Noroeste, com sintomas gripais, procurou o serviço público de saúde e por orientação deveria ficar em observação.

A paciente, então, optou por fazer o exame para a Covid–19 em um laboratório privado e ontem (30), o resultado deu positivo. Ao saber, a Secretaria de Saúde imediatamente começou a tomar as devidas providências.

A mulher encontra-se em isolamento em sua residência, foi realizado um mapeamento nas pessoas que obtiveram contato com a mesma e a vigilância está monitorando todos.
“Trata-se de um caso importado, vindo de outra localidade, estamos tomando todos os
cuidados cabíveis para que não se alastre”, afirma o prefeito.

No mesmo dia, foi publicado no site da Prefeitura o novo decreto de calamidade, válido por quinze dias e em uma das cláusulas está o uso obrigatório de máscaras ou protetores facial para o ingresso em estabelecimentos comerciais, entidades privadas e órgão público.

De acordo com o prefeito, a maioria da população já estava usando sem ser obrigatório. “Muitas pessoas consciente da situação e da gravidade do coronavírus estavam usando, mas ainda existiam pessoas que não, então para não contaminar os outros, a partir da segunda-feira (4), o uso é obrigatório”, diz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome