Jaguarão: Remate Santa Nélia e convidados ocorre no sábado (16)

Na oferta, 50 touros e 400 ventres das raças Angus e Brangus, filmados na propriedade, lote a lote, identificados com brincos e pesados, serão comandados no martelo por Guilherme Minssen. (Foto: Divulgação)

A apresentação dos animais na tarde de campo organizada pela Cabanha Santa Nélia, na quinta-feira (7), na Agropecuária Don Carlos, mostrou a qualidade dos touros e ventres para aproximadamente 50 produtores, que estiveram presentes para analisar a qualidade e os dados técnicos, além de avaliar o reprodutor de maior valia para o seu plantel e, com isso, escolher entre eles o seu lance no Remate Santa Nélia e convidados, no sábado (16) às 19h, em formato virtual.       

Na oferta, 50 touros e 400 ventres das raças Angus e Brangus, filmados na propriedade, lote a lote, identificados com brincos e pesados, serão comandados no martelo por Guilherme Minssen, no auditório do Sindicato Rural de Jaguarão, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e sob a coordenação e apoio das equipes de Cacio Dutra, da Inove Agro leilões, e de colaboradores da Santa Nélia.

Em destaque, touros bem colocados na listagem anual da ANC (Associação Nacional dos Criadores), colocando a propriedade em evidência, considerando os índices de produção dos touros jovens, de 13 a 24 meses, próprios para acasalamento e touros selecionados para a coleta de sêmen pelas centrais de coleta para serem comercializados.  

A Santa Nélia também se destaca com a liderança na listagem do Sumário dos Ventres Puro Controlado, com as tatuagens 2701 e 2699, nesta ordem, em primeiro e segundo lugar. Entre as Fêmeas Jovens Superiores para acasalamento, a ANC classificou na listagem o segundo lugar para a propriedade, com a Santa Nélia tatuagem 528. Essa liderança na seleção feita pela ANC só comprova a qualidade genética do plantel Santa Nélia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome