Preocupados com o atual quadro que o Brasil vive devido ao novo coronavírus e, consequentemente, o cancelamento dos remates em Jaguarão, na segunda-feira (11), o presidente do Sindicato Rural, Hélio Affonso, e representantes de entidades do setor da pecuária realizaram uma reunião com o prefeito Favio Telis (MDB).
Na pauta esteve a retomada dos leilões de animais no município no atual quadro mundial da pandemia, com apresentação de dados sobre o impacto econômico que o momento tem gerado aos produtores rurais que não conseguem comercializar seus produtos. O prefeito se comprometeu a analisar as solicitações e buscar a melhor forma para tentar amenizar a situação.
Também estiveram presentes na reunião o coordenador do comité de crise, Rogério Cruz, o assessor jurídico Luiz Pradelino Mendes Jr, o secretário adjunto do Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer, o vereador Enio Rigatti (MDB), o vice-presidente do Sindicato Rural, Jonas Barreiros, e os leiloeiros Anderson Silveira (Escritório Rural Tarumã) e Victor Hugo Neves (Tiaraju Remates Rurais).