Uma postagem nas redes sociais gerou preocupação em parte dos jaguarenses. A publicação anunciava a realização de uma festa de Carnaval organizada por quatro trios elétricos, que acontecerá entre os dias 25 a 27 de Fevereiro no campo de Futebol do Navegantes.
Nas redes sociais, parte da população se manifestou contrária ao evento. “Alô, estamos em pandemia, com os casos cada vez mais aumentando, nos pedem tanto fiquem em casa, não aglomerem e essa festa é o que mesmo? Será que não se dão conta que muita gente vai vir de fora para participar e com isso a proliferação do vírus, ai depois os casos sobem e a gente que paga, principalmente o pessoal que trabalha no comércio, que são os primeiros a serem atingido”, desabafa um empresária que preferiu não se identificar.
Em uma live realizada nesta quarta-feira (26), o prefeito Favio Telis (MDB) se manifestou sobre o assunto e ressaltou que a realização do Carnaval de rua, que reúne mais de 20 mil pessoas por noite, está cancelado no município.
No entanto, argumentou que o evento em questão é uma festa popular e privada, como outras que estão acontecendo. “Eu não vou ser autoritário ao ponto de proibir uma determinada festa, eventos estão acontecendo em toda a região e em Jaguarão não é diferente. Caso se veja que será necessário cancelar, cancelaremos todos e não um específico”, disse.