Temporal de vento causa danos em Jaguarão

O total de pontos com danos ainda não foi contabilizado (Foto: Divulgação)

Por voltas das 7h da manhã dessa segunda-feira (9), um temporal de vento, vindo do Uruguai, atingiu o município de Jaguarão. Os ventos que atingiram 80km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durou 30 minutos o que, segundo a Defesa Civil (DC), foi o suficiente para causar danos.
Segundo o diretor da DC no município, Cláudio Renato Santos, diversas casa foram destelhadas no Cerro das Irmandades, ponto alto da cidade, além de árvores caídas pelas ruas e o muro da Escola Castelo Branco, localizada no Bairro Kennedy, veio abaixo.
Santos ainda salienta que a Prefeitura Municipal e Defesa Civil estão trabalhando para tentar sanar o problema, “ colocamos nas casas lonas e estamos monitorando mais danos, a operação da Defesa Civil segue até que todas as residências atingidas pela chuva de granizo tenham os reparos realizados”, diz.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e também esteve envolvida na operação no
auxílio dos moradores atingidos. Pela manhã diversos bairros ficaram sem energia elétrica. O total de pontos com danos ainda não foi contabilizado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome