População jaguarense se despede emocionada de Magnum Machado, o eterno Rei Momo

Cortejo fúnebre ocorreu pelas ruas da cidade (Foto: Juliana Lima/JTR)

A noite de domingo (30) ficou marcada por diversas manifestações e homenagens a Magnum Machado. Ele sofreu um infarto e veio a falecer em São José (SC), onde morava há alguns meses.

O corpo do jovem chegou a Jaguarão por volta das 20h e foi para a Funerária Nossa Senhora Desatadora dos Nós, onde já havia centenas de pessoas aguardando. Dali, em um cortejo fúnebre pelas ruas da cidade, foi levado até o Cemitério Municipal.

A emoção tomou conta de todos, visto que Magnum era uma pessoa muito conhecida, primeiramente pelo seu amor ao Carnaval, sendo Rei Momo por sete vezes e por vários anos foi Rei de Bateria da Escola de Samba Palestina, ao Lado da Madrinha de Bateria Roseli da Silva Silveira. Sua paixão pela dança era tanta que realizou diversos cursos nos bairros.

A chegada do cortejo foi recebida pela Bateria da Escola de Samba Palestina, que encaminhou o corpo até a entrada do Cemitério com mais de cem pessoas cantando sambas de Carnaval, sua melodia preferida.

Foto: Juliana Lima/JTR

Emocionada, a mãe Magda Machado agradeceu as diversas manifestações de carinho e ressaltou que o filho havia conseguido o que mais desejava, levar alegria e o samba até o coração de todos. “Como ele sempre dizia, não deixa o samba morrer. Muito obrigada a todos”.

Companheira de Escola de Samba, Roseli da Silva Silveira, a Bombom, destacou que sua alegria ficará para sempre em todos os corações. “Magnum era um grande amigo, companheiro, alegre e brincalhão. A dança nos aproximou e trabalhamos juntos por alguns anos, participamos de vários eventos culturais assim como o Carnaval, irá deixar saudades, na minha memória ficará aquele sorriso e momentos alegres que tivemos juntos”, disse.

“É meu rei, nos deixaste, cheios de lembranças de ti sambando alegre e feliz. Muito triste saber que perdi meu parceiro de anos juntos sambando, o carnaval não será mais o mesmo meu amigo sem ti. Ainda não estou acreditando que perdi meu parceiro de passinhos”, destacou Gabriele Aguiar, que fez dupla com Magnum em 2017 da corte de Carnaval, ela como Rainha e ele como Rei Momo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome