Jaguarão: Secretaria de Saúde promove ação no Presídio Estadual

Equipe composta por médico, dentista, enfermeiro e técnica em enfermagem realizou os atendimentos. (Foto: Divulgação)

No dia 27 de julho, detentos do Presídio Estadual de Jaguarão (PEJ) participaram de uma ação promovida pela Secretaria de Saúde no estabelecimento penal.

A ação foi resultado de uma reunião realizada no Gabinete Municipal, entre o prefeito Rogério Cruz (MDB) e a administradora do presídio, a agente penitenciária Fernanda da Luz Ferreira, que acordou a reativação da prestação dos serviços de saúde a esse público.

Visando atender a demanda, o prefeito disponibilizou uma equipe com médico, dentista, enfermeira e técnica em enfermagem para o atendimento, que se estendeu também para sexta-feira. Segundo Fernanda, no primeiro dia de ação, mais de 80% dos detentos receberam atendimento.

O prefeito destacou a importância da parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), através do presídio, principalmente no contexto da saúde, promovendo ações de dignidade junto à população carcerária do município. Outra demanda da administração, tratada durante a visita, foi a melhoria do acesso interno ao pátio do local que, segundo o prefeito, deverá ser viabilizada através de parceria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome