Jaguarão: Escola Campeira aproxima pessoas da natureza

Escola fica localizada na Comunidade da Perdiz (Foto: Juliana Lima/JTR)

Um ambiente acolhedor em contato direto com a natureza, promovendo a interação das pessoas entre si e animais, trabalhando corpo e mente, esses são alguns dos principais objetivos da Escola Campeira Rincão da Perdiz. As aulas, destinadas para todas as idades, acontecem na Comunidade da Perdiz e são orientadas por Morgana Silveira.

Morgana ressalta que sua paixão por estar rodeada pelas crianças e animais foi que a motivou na construção da escola. “Quando arrendamos uma chácara, esse sonho floresceu mais ainda, mas fomos protelando por vários motivos, até que veio a pandemia e como todos sabemos, mexeu com a vida do mundo inteiro. Porém, minha vontade permanecia, até que um dia em uma conversa entre minha filha e uma amiga dela, a menina disse que a Antônia tinha sorte de morar para fora, rodeada de bichos e não precisava ficar trancada [isolamento] em casa”, explicou.

Ainda, ela diz que cada momento é cheio de aprendizados e amor, e que as atividades são diversas e variam conforme cada aluno, cada um em seu tempo, vontades e afinidades.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome