Chegada de Beduínos em Jaguarão preocupa população

As famílias, mais de 20 pessoas, estão instaladas no campo atrás do Presídio Municipal.. Foto: Juliana Lima

Em época de pandemia, aonde todo mundo deve ficar em casa , se cuidar e se proteger, nessa semana, os moradores se surpreenderam com a chegada de beduínos em Jaguarão. As famílias, mais de 20 pessoas, estão instaladas no campo atrás do Presídio Municipal.

A maior preocupação é que, são pessoas que vivem viajando, andando de um lado para o outro sem nenhuma proteção podendo estar transmitindo o Covid-19 para os Jaguarenses.

A reportagem do Jornal Tradição Regional esteve no local conversando com alguns moradores e segundo eles essa falta de fiscalização do Governo é inadmissível “eu meu marido e minhas filhas estamos nos prevenindo o máximo, nos cuidando, passando álcool gel e só meu marido sai para fazer as coisas e compras. Porém, de que adianta nos cuidarmos? De que adianta passar todo esse trabalho? Se deixam os estrangeiros e beduínos entrarem em nossa cidade com toda essa pandemia. Eles estão aqui sem usarem máscaras, sem se proteger e estão em aglomerações”, ressaltou uma moradora que não quis se identificar.

Em contato com a Vigilância em Saúde, a mesma informou que já esteve no local, entregou máscaras para todos, alertou das medidas de prevenção que o Município está tomando quanto ao Coronavírus e solicitaram que, se caso precisassem sair para as compras que fosse duas pessoas no máximo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome