Jaguarão recebe curso de libras

O município de Jaguarão, atualmente possui as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em seis escolas municipais (Foto: Juliana Lima/JTR)

Com objetivo de fazer com que os profissionais compreendam as necessidades básicas dos surdos para a comunicação e compreensão dentro de sua cultura, os encontros estão acontecendo na Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja e estão sendo ministrados pelas intérpretes Francine Guerreiro e Francieli Gonçalves. Segundo a aluna Vera Ferreira, aprender uma língua nova está sendo um grande aprendizado.

“Oportunidade única que desperta sensibilidade e empatia, além do respeito a inclusão. Tenho certeza que meus colegas também se sentem felizes com essa oportunidade e desejamos que mais pessoas se sintam motivadas a participarem dos próximos cursos”, diz.

Para a secretária de Educação, Crícia Martins, o curso é mais que aprendizado, é inclusão social. “O curso de libras que estamos apresentando vai além de promover o conhecimento, ele proporciona aos docentes e participantes a possibilidade de terem uma visão mais extensa da realidade enfrentada pela pessoa com surdez na sociedade, e este curso deverá contribuir para a inclusão social dos nossos alunos especiais a rede municipal de ensino”.

O município de Jaguarão, atualmente possui as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em seis escolas municipais, EMEF Marcílio Dias, EMEF Dr. Fernando Correa Ribas, EMEF Manoel Pereira Vargas, EMEF Marechal Castelo Branco, EMEF Padre Pagliani e EMEF General Antônio de Sampaio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome