Na terça-feira (17), aconteceu, no gabinete do prefeito Favio Telis (MDB), uma reunião com as entidades carnavalescas e liga dos trios elétricos para tratar da viabilidade da realização do maior carnaval da região Sul.
Na oportunidade, Telis apresentou um projeto no qual foram discutidos diversos tópicos para a realização da festa no município respeitando todos os protocolos de prevenção e segurança, entre eles a possibilidade de realizar o cercamento do perímetro onde acontecerá o evento, ou seja, com limitação de acesso.
Somente terão acesso ao local as pessoas que comprovarem estar devidamente imunizadas contra a Covid-19. “Nossa ideia é implantar mecanismos que possam assegurar aos foliões total segurança, no mais amplo sentido da palavra – física e de saúde”, disse o prefeito, sugerindo o uso de pulseiras para facilitar a identificação da pessoa imunizada.
A ideia foi aprovada pelos representantes e o município disponibilizará uma Central de Atendimento ao Folião, onde deverá ser apresentada carteira de vacinação devidamente preenchida e comprovando a imunização para que haja a entrega de uma pulseira de acesso ao local da festa.
“Acreditamos que tomando todos os cuidados necessários teremos condições de ter o retorno do nosso carnaval e de trazer o turista de volta à Jaguarão, fazendo com que o comércio da fronteira tenha um fôlego para retomar suas atividades após esse duro período de pandemia”, evidencia Telis